Adolescente aciona Ronda no Bairro após ser supostamente agredido por irmão mais velho

Um adolescente de 13 anos, morador do bairro Jacintinho, em Maceió, procurou os agentes do Programa Ronda no Bairro, na noite dessa quinta-feira (28), denunciando ter sido agredido pelo irmão mais velho, que tem 21 anos de idade. Ele apresentava hematomas na região dos braços, no rosto e nas costas.

Ao ser acionada, a guarnição contatou o Conselho Tutelar da região e se dirigiu até a residência dos envolvidos com um representante do órgão. No local, encontraram apenas a mãe dos dois, de 37 anos, que está em período de resguardo de pós-parto e assumiu a responsabilidade sobre o ocorrido, alegando que teria ordenado ao filho mais velho que batesse no adolescente. O motivo, segundo ela, foi a desobediência do filho mais novo, que, nessa quinta, havia chegado tarde em casa.

Uma intimação foi entregue à mãe para que ela compareça até o final desta sexta-feira (29) na sede do Conselho Tutelar, que fica no mesmo bairro, para maior esclarecimento dos fatos. O adolescente, por sua vez, foi levado pela guarnição do Ronda no Bairro para fazer o Boletim de Ocorrência (BO) e o exame de corpo de delito, e depois encaminhado para casa de familiares.

Ascom – 29/03/2019