Diego Hypolito diz que se surpreendeu com repercussão sobre sua sexualidade: ‘Achava que todo mundo já sabia’

Diego Hypólito assumiu sua homossexualidade em relato publicado pelo UOL na última semana. E o texto do ginasta brasileiro repercutiu tanto que o próprio atleta se surpreendeu.

“Se qualquer pessoa que eu encontrasse me perguntasse, eu falava. Só que, por coincidência, foi na entrevista do UOL, ele me perguntou sobre isso, e eu não menti, eu falei normalmente. Eu nem imaginava que ia ter essa repercussão toda, porque na minha cabeça eu achava que todo mundo já sabia da questão da minha sexualidade”, disse o ginasta em participação no programa Pânico da rádio Jovem Pan nesta quarta.

“Há muitos anos eu já sou muito bem resolvido comigo mesmo. Há muitos anos atrás, eu neguei em uma entrevista. E depois disso, com trabalho de terapeuta e tal, me aceitando, vendo que eu nasci assim, que não é uma opção sexual como as pessoas falam, pensei: eu nunca mais vou mentir se alguém me perguntar”, explicou.

Hypólito recebeu muitas mensagens nas redes sociais e até ligações após a revelação da última semana.

“É importante para pessoas que passam situações como eu passei, que vem de uma família bastante conservadora… O que a gente tem que pensar na realidade é que sexualidade, religião, etnias, a gente não tem que opinar, tem que respeitar”, disse o ginasta.

16/05/2019