Período de pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é prorrogado

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as inscrições para jovens e adultos que desejam voltar a estudar na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados têm até o dia 12 de julho para realizar a pré-matrícula no portal da Matrícula Online.

A pré-matrícula online acontece apenas para os períodos de entrada: 1º e 5º do fundamental diurno, 1º e 6º do fundamental noturno e 1º do ensino médio. Para a EJA fundamental, a idade mínima exigida é de 15 anos, enquanto, no médio, matriculam-se pessoas acima de 18 anos.

Para a população que não tem acesso a computador e/ou internet, a Seduc disponibiliza pontos de apoio nas Gerências Regionais de Educação (Geres). A divulgação do resultado e confirmação de matrícula presencial acontecem entre os dias 16 e 22 deste mês.

Para realizar a pré-matrícula online, o candidato deve informar seus dados pessoais – nome completo, data de nascimento, CPF, sexo, endereço, telefone, e-mail –, bem como o nome do responsável legal, caso tenha menos de 18 anos, e informar a escola que estudou anteriormente.

O interessado deve, ainda, selecionar o turno e período almejados e escolher três unidades de ensino onde deseje estudar. Mais de 100 unidades de ensino participam da pré-matrícula da EJA online.

Confirmação

Durante os dias 16 e 22 de julho, o candidato deve retornar ao endereço eletrônico da Matrícula Online e verificar a escola na qual foi lotado. Após a verificação, ele vai até a unidade para confirmar sua inscrição e garantir sua vaga, munido do comprovante de matrícula e dos documentos listados no próprio comprovante.

05/07/2019